Tuesday, October 20, 2009

FPKM inicia formação continua com a Companhia de Operações Especiais da GNR












FPKM pelas mãos do seu responsável máximo em Portugal (Mestre Paulo Pereira), iniciou a formação de Krav Maga aos militares da Companhia de Operações especiais da GNR.
Este trabalho segue o caminho já feito em França, pelo responsável máximo da Federação Europeia de Krav Maga Mestre Richard Douieb, aos militares do GIGN à mais de 15 anos. 
O GIGN (Grupo de Intervenção da Gendarmerie Nacional), é o principal elemento de luta contra o terrorismo em França com base perto de Paris em Satory.
A unidade tem participado em centenas de operações desde a sua criação em 1973 e tem acumulado uma grande experiência. Por causa disso, são frequentemente incorporados como membros de outras forças especiais tais como a Delta Force e o GSG-9.

O Treino do GIGN está focado, talvez mais do que outra unidade de contra-terrorismo, na prevenção da violência. Esta atitude, para empregar todas as outras poções antes do uso da força, tem levado a centenas de operações com sucesso, já se conta com mais de 700 operações desde a sua criação. O uso de armas é uma alta prioridade, e aproximadamente 60 dos 87 operacionais são qualificados atiradores especiais.
O GIGN é geralmente olhado como tendo alguns dos melhores treinos de tiro do mundo, e esta é a razão porque muitas unidades de contra-terrorismo no mundo tem programas de intercâmbio com o GIGN, como é o caso do COE em Portugal.

Passados 6 anos da Federação Europeia de Krav Maga ter um representante em Portugal, é agora chegada a hora deste iniciar com o COE também o treino de defesa pessoal e combate corpo a corpo que tem sido ministrado nestas últimos 15 anos em França com o GIGN.
A FPKM continua o seu trabalho em levar junto de todos os profissionais da área de segurança o melhor treino de Krav Maga , como aliás é objectivo da Federação Europeia em vários paises da Europa.




No comments: