Apresentação Oficial do Krav Maga nos Açores, teve lugar no auditório do Hotel Caracol, em Angra do Heroismo e contou com a presença dos oradores : historiador Maduro Dias, a fisioterapeuta Isa Dâmaso, do Instrutor Rui Ferreira e do presidente da Federação Paulo Pereira.A abertura oficial foi feita pelo Instrutor Rui Ferreira, apresentando todos os presentes e dando de seguida a palavra ao primeiro orador, o prestigiado historiador Açoriano Maduro Dias. Abriu o seu discurso falando desde logo sobre a importância das técnicas de defesa usadas pelos vários povos ao longo dos séculos, com evidente inclinação para o povo português com o qual fez uma ligação entre o Krav Maga, as técnicas de autodefesa e a historia de Portugal e a habilidade do nosso povo nas tácticas defensivas ao longo dos séculos.
Seguidamente, discursou a fisioterapeuta Isa Damaso, que após ter feito uma analise da modalidade e ter assistido às aulas que o instrutor Rui Ferreira orienta na Ilha Terceira, pode comprovar e não teve dúvidas em afirmar, que a nossa modalidade ajuda ao bem estar físico de qualquer indivíduo. Teve ainda oportunidade para salientar alguns pontos em comum entre a fisioterapia e a modalidade em questão.
Seguidamente, segui-se o presidente da Federação Paulo Pereira, que abriu a sua intervenção com uma apresentação de um video da exibição da federação Europeia de Krav Maga no Festival de Artes Marciais de Bercy 2009, onde pela primeira vez esteve uma representação lusa da modalidade, naquele que é considerado o maior festival de artes marciais da Europa.
Começou então por falar do criador da modalidade, Imi Lichtenfeld e de todo o seu percurso de vida, realçando os aspectos do sistema e realçando a eficácia e a simplicidade do Krav Maga, como pilares fundamentais deste trabalho. Após a sua apresentação, houve ainda tempo para responder a algumas perguntas lançadas pela assistência. Ao finalizar a sua intervenção, deixou ainda algumas palavras de agradecimento a todos os presentes e os devidos elogios dirigidos ao instrutor Rui Ferreira, pelo excelente trabalho que tem vindo a conseguir na Ilha Terceira em prol da modalidade e da Federação Portuguesa de Krav Maga.
No dia seguinte, sábado dia 18 de Abril teve lugar o estágio técnico, orientado pelo Presidente e Director Técnico da FPKM, onde também afectou as primeiras passagens de cinto aos primeiros 12 alunos daquela Ilha.
No comments:
Post a Comment