Monday, August 06, 2007

Máxima satisfação no final do Oeiras Summer Camp 2007

Pelo segundo ano consecutivo o evento da FPKM que se realiza na primeira semana de Agosto esteve ao melhor nível, quer por parte dos participantes quer pelos conteúdos técnicos desenvolvidos.

Com uma participação muita cima do esperado, com uma duplicação dos participantes face ao 1 ano, a FPKM teve neste seu evento além dos seus filiados que de ano para ano crescem significativamente, também elementos de várias forças policiais que a habitualmente trabalham com os técnicos da FPKM.


Um tema muito especifico e com algum grau de dificuldade para quem tinha poucas horas de treino nesta matéria, deixou muito satisfeito o responsável máximo da Federação, Prof. Paulo Pereira ao terminar este estágio orgulhoso do trabalho de todos os presentes, tal como referiu nas suas palavras no final:“Apesar de todos terem pela frente conteúdos que exigem quer em termos técnicos um grau de definição elevada, bem como níveis de coordenação e destreza motora acima da média, o resultado foi muito positivo, pois 90% dos praticantes presentes treinam entre 1 a 2 anos e conseguiram ter um bom rendimento com conteúdos do programa técnico de castanho e negro. Uma vez mais todos puderem concluir que umas boas bases do programa técnico do Krav Maga, irá contribuir para um bom desempenho e uma maior facilidade na execução técnica dos conteúdos técnicos mais avançados”.

O inicio da acção contou com a presença de um responsável de um departamento de investigação criminal da GNR, uma apresentação assistida por powerpoint sobre áreas muito especificas sobre armas, aqui foram tratados vários conceitos gerais na analise, segurança, e manuseamento dos diversos tipos de armas curtas, que viria a dar todo o suporte para a restante acção prática .
Na componente prática foram trabalhadas várias abordagens de ameaças de arma de fogo, pela frente, de lado, por detrás, ao nível do tronco e ao nível da cabeça, com ou sem contacto com a vitima, fixo e em movimento e alguns casos mais difíceis, como ameaças sobre uma vitima sentada, como refém, num cenário de Multibanco disfarçado, etc… Mas o DT da FPKM mostrou a todos de forma mais real a dificuldade destes trabalhos e durante os últimos 3 dias foram inseridos exercícios específicos com air soft de forma a todos terem consciência da importância dos vários conceitos de defesa activa face as respectivas ameaças com arma de fogo curta.

No comments: