Foi em Lille que se realizou o seminário de Instrutores da Federação Europeia de Krav Maga deste ano, com uma participação acima dos 90 instrutores dos vários países representantes.
A Federação Portuguesa de Krav Maga esteve também presente com 5 dos seus instrutores (António Diogo, Tiago Robalo, Miguel Durão, Nuno Lemos e Paulo Pereira).
Um seminário que ficou marcado por várias áreas de trabalho desenvolvidas com a participação de especialistas em diferentes áreas de trabalho do Krav Maga.
Na área Policial e Militar, o representante da Polónia o Capitão Wlodzimierz Kopec e Piotr Tarnawski mostrou alguns dos trabalhos que estão a ser colocados em funcionamento dentro das suas forças militarizadas nos vários cenários de guerra onde estão presentes, com especial atenção para o controlo, algemagem, revista e transporte de indivíduos.
Christian Croset representante da Suiça, trouxe um programa de combate de bastão, uma das suas áreas mais aprofundadas dada a sua experiencioa em modalidades de combate com bastão.
Alexander Orozco e Jimmy Huvet trouxeram vários trabalhos de solo, direccionados especificamente para áreas de defesa pessoal, apesar da sua grande experiência em competições de solo como é o caso de vale tudo, jiu jitsu e grapling.
Uma vez mais o bom ambiente e a troca de experiências entre os vários instrutores foi muito positiva, e ao terminar este seminário todos ficaram anciosos pela chegada do próximo, que irá realizar-se na Finlândia no próximo ano, e cabe ao nosso representante Ari Kangas ter o papel de anfitrião de toda a família da Federação Europeia de Krav Maga.