Monday, February 26, 2007
Nova demonstração na escola de Strasbourg - Instrutor Gilles Hasine
European Emergency Number Association -EENA 112
O EENA112 está a promover uma petição electrónica, com o objectivo de recolher um milhão de assinaturas e tornar o número de emergência 112 uma prioridade europeia.
O EENA112 tem o apoio de um número crescente de aderentes no Parlamento Europeu o que deixa prever boas expectativas e sucesso duturo desta iniciativa.
O site da web está disponivel desde dia 30 de janeiro e todos podem assinar a petição. Para tal, clique sobre a bandeira da página web e encontrará os boletins informativos. Por favor dissemine esta informação por suas redes.
Felicitamos a Associação Portuguesa de Bombeiros e Técnicos Especialistas, pela noticia que nos enviaram para assim contribuir na ajuda e melhoria significativa desta area tão importante da nossa comunidade europeia.
www.112petition.eu
Aula Temática no Dramático de Cascais
O instrutor da FPKM Rolim Carmo responsavel pela escola do Dramático de Cascais vai levar a efeito uma aula temática aberta ao público em geral no dia 5 de março às 19h.
A aula visa dar a conhecer alguns trabalhos de Krav Maga sobre as defesas face a ameaças de faca, irá ser abordado na aula soluções face a algumas situações de risco, assalto a multibanco e diversos ataques e ameaças sobre esta área.
Não perca esta oportunidade de conhecer um pouco melhor a modalidade e algo especifico que preocupa qualquer cidadão citadino. O convite é aberto a todos e desejamos um optimo treino.
Thursday, February 15, 2007
Estágio de Richard Douieb “arrasa” em Madrid
A 10 de Fevereiro às 2h da manhã partiu a comitiva portuguesa para participar no estágio de Richard Douieb em Madrid.
Com 6 horas de viagem pela frente mais 4 de um super estágio e finalmente outras 6 de regresso nos carros era necessária uma dose extra de energia. Nesse âmbito os 14 portugueses foram buscar forças extra à inspiração e privilégio que é treinar com o grande mestre Richard Douieb.
O estágio foi extraordinário. Com trabalhos que passaram das técnicas de base a combate livre e defesa contra armas de fogo, todos os participantes tiveram oportunidade de treinar áreas bastantes distintas do Krav Maga.
Quem ainda não conhecia o trabalho de Richard Douieb ficou sem palavras com o rigor técnico, a velocidade, a precisão e a flexibilidade de todas as suas acções. Basta salientar o combate de 10 minutos sem interrupções que Richard utilizou como mera demonstração.
A Federação Portuguesa de Krav Maga agradece a todos os que deram uma noite de sono e um fim-de-semana de descanso por umas horas a aprender com o melhor executante do mundo de Krav Maga.
É caso para dizer que o Krav Maga acaba mesmo por se tornar uma forma de vida.